Ceará-Mirim

Aspirante a embaixador, Eduardo Bolsonaro chama Macron de idiota

Eduardo Bolsonaro - Foto: Paola de Orte/Agência Brasil

Eduardo Bolsonaro - Foto: Paola de Orte/Agência Brasil

Depois do presidente Jair Bolsonaro insinuar que o presidente da França, Emmanuel Macron, convocou reunião do G7 por querer “um espaço” na Amazônia, foi a vez do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) atacar Macron e mostrar que não entende muito de diplomacia. O filho “03” de Jair, que almeja um lugar na Embaixada do Brasil nos Estados Unidos, fez uma publicação no Twitter em que compartilha um vídeo que chama Macron de idiota.

“Recado para o Emmanuel Macron”, publicou Eduardo ao postar vídeo do youtuber bolsonarista Bernardo Küster que tem como título “França em Crise – Macron é um idiota!”. A gravação, de dezembro, aborda as manifestações dos coletes amarelos, que irromperam no país europeu em novembro de 2018 e seguem ocorrendo em todos os sábados até hoje.

A publicação de Eduardo foi criticada por demonstrar que o deputado não tem tato diplomático. O jornalista Ricardo Noblat, colunista do O Globo, ironizou: “O garoto diplomata, candidato a embaixador, entende do riscado. Está aqui a prova”.

Os ataques do bolsonarismo ao francês acontecem após Macron convocar uma reunião do G7 para tratar dos crescentes incêndios na Amazônia. “Nossa casa queima. Literalmente. A Amazônia, o pulmão de nosso planeta, que produz 20% de nosso oxigênio, arde em chamas. É uma crise internacional”, escreveu no Twitter.

Sair da versão mobile