Ceará-Mirim

Depósito de Queiroz ajudou mulher de Flavio a pagar parcela de imóvel, diz jornal

Um depósito de R$ 25 mil em dinheiro feito por Fabrício Queiroz na conta da dentista Fernanda Bolsonaro foi usado para quitar uma parcela de uma cobertura em construção no Rio de Janeiro. Fernanda é mulher do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) e Fabrício é ex-assessor de Flavio na época em que o filho do presidente Jair Bolsonaro era deputado estadual na Alerj (Assembléia Legislativa do Rio).

A informação foi divulgada no jornal Folha de S. Paulo nesta 6ª feira (17.jul.2020). Segundo a reportagem, dados obtidos pelo Ministério Público do Rio mostram que outras movimentações financeiras foram feitas na conta de Fernanda nos dias anteriores ao pagamento da entrada do imóvel.

Exemplo disso é outro depósito, em espécie, no valor de R$ 12 mil. A identidade da pessoa que fez esta movimentação financeira é mantida em sigilo pelos investigadores.

Os dados do MP foram obtidos a partir da quebra de sigilo bancário da dentista.

Fabrício Queiroz é amigo de longa data do presidente Bolsonaro. É investigado pelo Ministério Público do Rio de Janeiro como operador financeiro de 1 esquema de “rachadinha” no gabinete de Flávio.

O esquema de “rachadinha” acontece quando a pessoa empregada pela autoridade repassa parte de seu salário ao empregador. A suspeita é que Queiroz recolhia parte dos salários de alguns assessores de Flavio e voltava esse dinheiro ao senador.

Depois de ser denunciado pelo Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras), Queiroz sumiu. Em 18 de junho, foi preso em Atibaia, no interior de São Paulo, em 1 sítio que pertence a Frederick Wassef, advogado de Flavio Bolsonaro. Entenda a prisão de Fabrício Queiroz.

Sair da versão mobile