Ceará-Mirim

Depois de quase 20 anos, Apple vai encerrar o iTunes

Apple pode anunciar o fim definitivo do iTunes durante sua participação na Worldwide Developers Conference

Apple irá se despedir de um dos seus produtos mais tradicionais durante sua participação na Worldwide Developers Conference, na próxima segunda-feira, 03, em São Jose, na Califórnia. De acordo com a Bloomberg, o CEO Tim Cook pretende anunciar no evento a aposentadoria do iTunes, que será dividido em três aplicativos diferentes para o Mac – Música, TV e Podcasts.

O serviço de streaming e armazenamento de conteúdo da Apple foi lançado em 2001 e funciona como biblioteca para músicas, vídeos e podcasts desde então, sendo um dos responsáveis pela era do mp3. Com a nova estratégia, a marca estaria aproximando a experiência do Mac à descentralização do iPhone e do iPad, além de possibilitar aos usuários a sincronização manual entre o iPhone e outros dispositivos iOS.

Uma funcionalidade que migraria para o Music é a compra de músicas, apesar de o futuro da loja do iTunes ainda ser incerto.

Outras estratégias que também devem ser apresentadas durante a WWDC2019incluem o investimento da Apple em migrar seus usuários do computador para o iPad; o desenvolvimento de um software que deixe o Apple Watch mais independente do iPhone; a unificação de aplicativos entre todos os dispositivos da marca, além de novas versões para apps já existentes, especialmente o de Saúde e de Lembretes.

Ainda na última semana, a Apple anunciou uma nova atualização no iPod, quatro anos depois de ter feito sua última alteração dispositivo de músicas.


Veja também

Sair da versão mobile