Ceará-Mirim

Decreto Legislativo que derruba o aumento da tarifa de água em Ceará-Mirim, poderá ser votado hoje

A Câmara Municipal de Ceará-Mirim retornará nesta quinta, 1º de agosto, as sessões plenárias, nas quais são votados projetos de leis, requerimentos e indicações apresentados pelos vereadores e vereadoras. Ao que tudo indica na sessão de amanhã poderá ser colocado em votação um projeto de Decreto Legislativo que, se aprovado, deverá derrubar o aumento da tarifa de água autorizado pelo prefeito Marconi Barretto (MDB).

As tarifas de todos os serviços oferecidos pelo SAAE sofreram um acréscimo de quase 10%, o que elevou, inclusive, o preço da conta de água de todos os consumidores. Como em Ceará-Mirim não há tarifa social, as pessoas mais pobres serão as mais prejudicadas, pois pagam os mesmos percentuais que as pessoas que tem maior poder aquisitivo.

Na última sessão realizada no mês de julho, os vereadores Marcílio Júnior (PSB), Jácio Praxedes (DEM) e a vereadora Renata Martins (PTC) apresentaram um projeto de decreto legislativo para derrubar o aumento das tarifas de abastecimento de água.
Porém, os demais vereadores e vereadoras não se posicionaram. A população está na expectativa para ver quem votará a favor da derrubada do aumento e quem votará contra. A maioria dos vereadores e vereadoras fazem parte da base de apoio ao prefeito Marconi Barreto, dentre eles está o líder do governo, o vereador João dos Ônibus (PHS), que tem a esposa secretaria-adjunta de Habitação e o filho secretário-adjunto de Agricultura.

Como também há o vereador Nequinho (PPS), que é vice-presidente da Câmara Municipal e tem o filho como secretário municipal de Habitação. Existe uma dúvida sobre o voto do vereador Lindonor Torres (PTC), que assumiu a cadeira recentemente. Enfim, no final da tarde de amanhã Ceará-Mirim saberá, talvez, qual o resultado final.

Sair da versão mobile