Cidades brasileiras têm panelaço durante pronunciamento de Bolsonaro sobre a Amazônia

Manifesto, que se tornou comum contra Dilma, foi registrado durante transmissão pela TV

Folha de S. Paulo

0
874
Manifestação em Defesa da Amazônia na Avenida Paulista - Foto: Bruno Santos / Folhapress
Manifestação em Defesa da Amazônia na Avenida Paulista - Foto: Bruno Santos / Folhapress

SÃO PAULO, RIO DE JANEIRO , PORTO ALEGRE e BELO HORIZONTE Foram registrados panelaços em diversas cidades brasileiras durante o pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro (PSL) na noite desta sexta-feira (23).

O presidente foi a TV às 20h30, em rede nacional, para emitir posicionamento sobre a crise decorrente das queimadas na Amazônia, que gerou repercussão global. Bolsonaro defendeu que a série de queimadas na floresta amazônica não pode servir de pretexto para sanções internacionais contra o Brasil.

Há notícia de panelaços em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Porto Alegre.

Na capital paulista, os protestos ocorreram com gritos de “Fora, Bolsonaro!” e “Ele não” nos bairros do centro e zona oeste, como Barra Funda, Santa Cecília, Higienópolis e Pinheiros.

No Rio, os relatos de protestos incluem bairros como Copacabana e Humaitá. Em Belo Horizonte houve registro no centro e, em Porto Alegre, em bairros, como Centro, Rio Branco, Petrópolis e Jardim Botânico.​

Mais cedo, Bolsonaro assinou um decreto que autoriza o emprego das Forças Armadas na Amazônia para conter os incêndios florestais. O governo mantém conversas com EUA e Israel para tentar demonstrar que não age de forma isolada.

Além dos panelaços, manifestantes foram às ruas mais cedo em capitais como Brasília, São Paulo e Rio para protestar contra as políticas ambientais do governo federal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui