O meteorologista da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn), Gilmar Bristot, informou nesta quarta-feira, 8, que as possibilidades de chuvas para o litoral estão mantidas até o fim de semana, porém, com intensidade menor. A previsão também é válida para os municípios mais próximos como Macaíba, Parnamirim, São Gonçalo do Amarante e Extremoz.
De acordo com Bristot, as águas oceânicas aqueceram e atingiram à temperatura de 29 graus, elevando o índice umidade, o que proporcionou as chuvas desta semana. “A diferença é que agora a intensidade é menor. Vai chover menos até domingo, mas não como foi no começo desta semana”, explicou. O meteorologista disse ainda que no litoral quase sempre chove mais.
Em entrevista ao programa Manhã Agora, apresentado pelos jornalistas Tiago Rebolo e Vicente Cerejo, na rádio Agora FM (97,9), o meteorologista destacou que nesta época do ano é normal anoitecer mais cedo e se o tempo estiver chuvoso escurece mais rápido ainda. Já no interior, choverá com menos intensidade. “A partir deste ano a previsão do tempo ficará mais precisa porque estamos instalando 123 equipamentos automáticos em todo o Estado. A agricultura terá mais ajuda com este instrumento”, destacou Gilmar Bristot.