Um policial militar, um cavalo do regimento de cavalaria da corporação e uma vendedora ambulante ficaram feridos após uma confusão antes da partida entre ABC e América, na Arena das Dunas, Zona Sul de Natal, neste domingo (2). Segundo a Polícia Militar, integrantes de uma torcida organizada do América-RN jogaram rojões em direção aos policiais.
O ABC venceu o América-RN por 2 a 1 pela Copa do Nordeste. Com o resultado, o time alvinegro venceu a primeira partida na competição.
De acordo com a polícia, membros de uma torcida organizada atiraram rojões em direção a policiais militares no entorno do estádio. Durante a confusão, um cavalo foi atingido, se assustou e derrubou o militar que estava montado nele. Segundo a PM, uma vendedora ambulante também foi atingida e teve escoriações leves.
Em entrevista ao Bom Dia RN, o tenente-coronel da Polícia Militar Eduardo Franco disse que o caso colocou em risco a segurança das pessoas que estavam no local. “Foi uma cena deplorável que mancha o esporte do Rio Grande do Norte. Uma cena dantesca que colocou em risco a integridade das pessoas”, disse.
Segundo a polícia, o militar que estava montado no cavalo caiu e teve uma luxação no ombro. De acordo com a corporação, o cavalo também teve ferimentos e está sob os cuidados dos veterinários da polícia. A PM diz que tem imagens e tenta localizar os envolvidos na confusão antes do Clássico-Rei.
Ainda conforme informações do Tenente-Coronel, a polícia deve tomar medidas administrativas e legais contra torcidas organizadas. “Vamos tomar medidas necessárias para que fatos dessa natureza não aconteçam. Possivelmente uma das vertentes do que vamos postular é de [jogos com] torcida única”, adiantou.