Ceará-Mirim registra três incêndios florestais em duas semanas

Prefeitura pede que Polícia Federal apure causas

Texto: Por Portal no Ar | Vídeo: InterTV

0
891
INCÊNDIO FLORESTAL, QUEIMADA EM CEARA-MIRIM. FOTO: ASSECOM/PARNAMIRIM

O município de Ceará-Mirim, na Região da Grande Natal, acionou a Polícia Federal para apurar as causas dos incêndios florestais que aconteceram nos últimos dias no município. Em menos de 15 dias foram três incêndios florestais em sua área.

O último ocorreu nesta quinta-feira (24) às margens da BR 406, próximo ao Bairro Barretão, no sentido Natal/Taipu. As chamas foram controladas na sua totalidade por volta das 21h30 pelos agentes das Secretarias Municipais de Meio Ambiente e Defesa Social (Defesa Civil), Guarda Municipal, Bombeiros Civis e Militares, além de voluntários e carro-pipa cedido pela Prefeitura.

A solicitação à Polícia Federal foi tomada antes deste último, ainda no início da semana, pelo prefeito interino Ronaldo Venâncio, através dos órgãos ambientais do município, como forma de prevenção, e também para responsabilizar os responsáveis, no caso de crime ambiental. O secretário municipal de Meio Ambiente, Rivaldo Fernandes, diz que a iniciativa se deve ao aumento do número de incêndios florestais no município, que tem gerado danos à fauna e à flora, além de outros impactos. “Este período do ano é mais propício ao surgimento de focos de incêndio, por causa da baixa umidade relativa do ar e aumento da intensidade dos ventos, mas não podemos descartar as causas criminosas”, pontua o secretário.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui