Por Victor da Mata
Na última quarta-feira, 23, o ex-prefeito Peixoto (PROS) concedeu uma entrevista a STV (canal de tv por internet) em Ceará-Mirim, onde respondeu questionamentos relacionados a sua gestão e a política em geral.
Bem humorado e demonstrando firmeza nas respostas, Peixoto falou sobre a construção do Estádio Municipal Roberto Varela, que não teve as obras iniciadas devido a falta de prestação de contas da gestão da ex-prefeita Ednólia Melo. Com isso o convênio foi anulado e Ceará-Mirim perdeu muito com a ausência de uma obra tão importante para o esporte.
Peixoto se disse decepcionado com a gestão do prefeito Marconi Barreto (PHS), que se elegeu com seu apoio prometendo criar 5 mil empregos, e não cumpriu. Disse também que entregou o governo com dinheiro em caixa. Para tanto, repassou ao entrevistador uma cópia da relação de contas e respectivos saldos.
Questionado sobre a não nomeação para a direção geral do DETRAN/RN, ele explicou que realmente seu grupo havia pleiteado o cargo, porém a governadora teve que atender ao pedido de outro grupo político e lhe ofertou a oportunidade de ser coordenador de operações do órgão. Depois de uma conversa com seus aliados, Peixoto aceitou a nomeação.
Sobre a possibilidade de ser novamente candidato a prefeito de Ceará-Mirim nas eleições de 2020, Peixoto disse que não será candidato, como também sua esposa, a ex-secretária de Assistência Social, Ozeny Fernandes (PROS).
Tanto numa possível eleição suplementar, como no ano que vem, o candidato do grupo será o ex-presidente da Câmara Municipal de Ceará-Mirim, o professor e biólogo Renato Martins (PR). “…ele é leal, honesto e competente. Renato só não será candidato se não quiser”.
Clique aqui e veja a entrevista completa.
Uma cidade tão bonita era para ser mais respeitada por seus político,uma cidade quê parou no tempo não teve uma evolução no caso de empregos depois que a usina açucareira fechou as portas foi um rombo no caso de empregos até hoje entra prefeito é saí prefeito é nem um Se quer traz uma empresa se quer para Ceará mirim.