A assistente social, Luciana Barros, participou de uma entrevista na rádio 106 FM de Ceará-Mirim, onde debateu o combate a exploração infantil e a importância da rede de proteção social. Luciana falou que a rede é essencial como política pública, por que envolve diversos seguimentos da sociedade.
Luciana fez um alerta as mães e aos pais no que diz respeito a atenção redobrada para com as filhas e os filhos menores. “Se sua filha vier lhe dizer que está sendo incomodada por alguém, que alguém tentou lhe apalpar, acredite e investigue”. Luciana afirmou que quando a família não acredita nesse tipo de reclamação vinda de uma criança, a situação poderá piorar e o abuso pode ser aprofundado, chegando até ao estupro, por exemplo.
Ela parabenizou o trabalho que o Conselho Tutelar tem feito, como também as ações da Guarda Municipal e das organizações da sociedade civil, no sentido de coibir os abusos sexuais contra crianças e adolescentes e punir os responsáveis pelos crimes praticados.
Luciana Barros tem bacharelado em Serviço Social e é pós-graduada em Estratégia Saúde da Família. Recentemente concluiu o Curso de Aperfeiçoamento Educação, Pobreza e Desigualdade Social na Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN. Atualmente cursa pós-graduação em Programas e Projetos de Esporte e de Lazer na Escola, no IFRN.
Veja também
- Chuva causa transtornos em Natal: quedas de árvores, alagamentos e cratera no Tirol
- Ministério Público de São Paulo autoriza pagamento de até R$ 1 milhão a promotores por trabalho extra
- Inmet emite alerta vermelho de chuvas intensas para Natal e mais 36 cidades; prefeito de Ceará-Mirim realiza ações preventivas
- Turistas estrangeiros são assaltados dentro de casa em Natal; criminosos até levaram bolo de aniversário
- MP denuncia prefeito, vice e ex-prefeito de Natal por abuso de poder político