O presidente da Fundação José Augusto esteve hoje pela manhã em Ceará-Mirim. A visita teve como objetivo discutir soluções para a revitalização do Museu Nilo Pereira, que se encontra fechado desde 2006.
Crispiniano Neto estava acompanhado do diretor adjunto, Fábio Henrique, e do representante do Conselho Estadual de Cultura do RN, o juiz e escritor Ivan Lira, e se reuniram com o prefeito Júlio Cesar, o vice-prefeito Marcílio Dantas, alguns vereadores e a vereadora Erineide. Também estava presente o ex-deputado estadual, Sandro Pimentel.
Em conversa com Francisco Navegantes, o presidente Crispiniano Neto disse que a reunião foi muito produtiva e que ficou definido que a Fundação José Augusto irá elaborar o projeto técnico, que será apresentado em 30 dias.
O valor das obras de revitalização do Museu Nilo Pereira deverá custar R$ 1.000.000,00 (hum milhão de reais), que deverão ser garantidos através de convênio entre o governo Fátima e a prefeitura de Ceará-Mirim.
“Desde 2006 que, através da ONG Vale Amar, lutamos pela reforma e funcionamento do Museu Nilo Pereira. Fico muito feliz com essa notícia. Nossa cultura sai fortalecida e o governo Fátima, mais uma vez, mostra seu respeito e compromisso pelo povo de Ceará-Mirim”, ressalta Navegantes.
Dois representantes da cultura ceará-mirinense também participaram da reunião: o artista plástico Fábio de Ojuara e o historiador Franklin Marinho.