Resumão
Ceará-Mirim – O jogo parecia tranquilo para o Náutico. Mas não foi bem assim. O Timbu abriu 2 a 0 no placar, com gols de Thiago e Assis, mas viu tudo desmoronar no segundo tempo. Negueba foi o herói do Globo, marcando dois gols, sendo o do empate aos 44 minutos do segundo tempo. Time potiguar agora tem sete pontos na quinta colocação e os alvirrubros estão em quarto, com oito – podem sair do G-4 ao fim da rodada.
Próximos jogos
O Globo volta a jogar no domingo, dia 9 de maio, contra o Botafogo-PB no estádio Almeidão. O Náutico entra em campo um dia depois, contra o Sampaio Corrêa, fora de casa.
Primeiro tempo
Foi o Náutico que dominou o primeiro tempo. Com um estilo de jogo agressivo, marcando o Globo desde o campo de defesa do adversário, o Timbu entrou determinado a desenhar a vitória o quanto antes. E, de tanto ficar presente no campo de ataque, conseguiu. Primeiro foi Thiago que marcou, em um chute de fora da área que a bola desviou antes de entrar. Depois foi Assis, em uma bela cobrança de falta. Com dois a zero no placar, o Náutico permaneceu com a maior posse de bola e o time potiguar pouco fez. Até teve uma boa chance que Cristiano Sergipano cabeceou para fora. E só.
Segundo tempo
O Náutico não voltou da mesma forma. Parecia desatento em alguns lance e deu sopa para o azar. O Globo não desistiu e teve em Negueba o principal nome do time visitante. Deu canseira no sistema defensivo alvirrubro e marcou o primeiro, diminuindo o placar contando com falha de Bruno e Krobel. Poderia ter feito o segundo antes, mas o goleiro alvirrubro defendeu. Mas aos 44 minutos, Negueba foi decisivo, empatando o placar.
Noite de Negueba
/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2019/06/01/img_4410.jpg)
Ele foi o principal carrasco do Náutico no jogo. Marcou os dois gols do Globo e ainda poderia ter feito mais um, caso Bruno não tivesse saído bem e tirado a bola dos seus pés. Vai dar pesadelos nesta noite ao lateral-direito alvirrubro, André Krobel.
Queda feia
/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2019/06/01/img_4149.jpg)
Enquanto comemorava o gol marcado de falta – o segundo do Náutico na partida -, Assis foi derrubado por André Krobel. Os dois caíram no chão e só Krobel levantou. Assis sentiu o ombro e foi atendido na beira do gramado. Depois voltou ao jogo, com a manga direita da camisa levantada.
Não aguentou
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2019/v/9/a3pyG2RA2uE0HFZfBONg/img-4253.jpg)
Depois de se recuperar de uma lesão na panturrilha direita, Jorge Henrique voltou a ser opção para o técnico Gilmar Dal Pozzo. E entrou no intervalo da partida. Mas ao 25 minutos do segundo tempo, saiu com dores no tornozelo esquerdo.
Atuações do Náutico
/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2019/06/01/whatsapp_image_2019-06-01_at_17.35.59.jpeg)
Veja também
- Chuva causa transtornos em Natal: quedas de árvores, alagamentos e cratera no Tirol
- Ministério Público de São Paulo autoriza pagamento de até R$ 1 milhão a promotores por trabalho extra
- Inmet emite alerta vermelho de chuvas intensas para Natal e mais 36 cidades; prefeito de Ceará-Mirim realiza ações preventivas
- Turistas estrangeiros são assaltados dentro de casa em Natal; criminosos até levaram bolo de aniversário
- MP denuncia prefeito, vice e ex-prefeito de Natal por abuso de poder político