Ceará-Mirim

[CEARÁ-MIRIM] Câmara Municipal retoma serviço de emissão de Carteira de Identidade

A Câmara Municipal de Ceará-Mirim já retomou o serviço de emissão de Carteiras de Identidade.

A iniciativa acontece após parceria firmada entre o presidente da Casa Legislativa, vereador Ronaldo Venâncio com a FECAM (Federação das Câmaras Municipais do Rio Grande do Norte) e com o ITEP/RN (Instituto Técnico-Científico de Perícia).

“Esse é um serviço essencial para a nossa população. A Casa Legislativa está de parabéns por esse empenho, pois, é a demonstração do compromisso deste poder em bem atender a população com ações de cidadania”, ressalta o presidente Ronaldo Venâncio.

De acordo com o edil, a Câmara vem realizando várias ações que beneficiam diretamente a população, seja por meio do trabalho legislativo, seja por meio de iniciativas como esta, de cidadania, que atende os anseios de quem mais precisa.

A Câmara está disponibilizando a 1ª via da Carteira de Identidade para todas as idades, e 2ª e 3ª vias para pessoas idosas acima dos 60 anos de idade.

A emissão acontece, numa sala preparada exclusivamente com técnicos capacitados, no prédio anexo do Poder Legislativo, na rua Dr. Manoel Varela – 64, de segunda à quinta-feira com disponibilização de 15 unidades por dia, no horário compreendido entre 8h e 12h.

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA

SOLICITAÇÃO DA 1ª VIA:

  • Certidão de nascimento ou de casamento original
  • CPF
  • PIS/Pasep – opcional
  • 02 fotografias tamanho 3×4 recentes com fundo branco

SOLICITAÇÃO DE 2ª E 3ª VIAS

  • Nº da Carteira de Identidade anterior
  • Certidão de nascimento ou de casamento original
  • CPF
  • PIS/Pasep – opcional
  • 02 fotografias tamanho 3×4 recentes com fundo branco

Obs.: Neste caso de 2ª e 3ª vias, somente para pessoas idosas com idade superior aos 60 anos.

Jorge Moreira
Câmara Municipal de Ceará-Mirim
Assessoria de Comunicação Social
Sair da versão mobile