O presidente Jair Bolsonaro vai passar por uma nova cirurgia no abdome no próximo domingo. De acordo com o G1, a informação é do médico Antônio Luiz Macedo, que operou o presidente após a facada no ano passado.
Essa será a quarta cirurgia pela qual Bolsonaro passa desde o atentado e de médio porte. O procedimento será feito Hospital Vila Nova Star, no Itaim Bibi, Zona Sul da capital paulista. O médico explicou que a nova intervenção é necessária porque surgiu uma hérnia (uma saliência de tecido) no lugar da incisão anterior.
Mais cedo, Bolsonaro já havia postado nas redes sociais que “curtiria” uns 10 dias de férias com os médicos.
“Agora em São Paulo com os Drs. Macedo e Leandro (Echenique, cardiologista). Pelo que tudo indica curtirei uns 10 dias de férias com eles brevemente. Bom dia a todos”, escreveu Bolsonaro em suas contas no Facebook e no Twitter.
A cirurgia será realizada um ano e dois dias depois de Bolsonaro ter sido esfaqueado em Juiz de Fora durante um ato de campanha. Adélio Bispo de Oliveira, responsável pelo ataque, foi detido no mesmo dia e segue preso.
No último 16 de julho, a Justiça determinou a internação por tempo indeterminado de Adélio , depois de o caso ter transitado em julgado. Para o presidente, porém, a investigação ainda não foi concluída.
– Agora em São Paulo com os Drs. Macedo e Leandro.
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) September 1, 2019
– Pelo que tudo indica “curtirei” uns 10 dias de férias com eles brevemente.
– Bom dia a todos. pic.twitter.com/JPIRuXEq9Y