O presidente Jair Bolsonaro recebeu nesta segunda-feira (17) o ex-jogador Ronaldinho Gaúcho, em Brasília. A visita foi registrada nas redes sociais de Bolsonaro.
Hoje recebi a visita do craque @10Ronaldinho. ??? pic.twitter.com/Jz63Sd1IjQ
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) June 17, 2019
Ronaldinho foi um dos atletas ou ex-atletas que mostraram apoio público a Bolsonaro nas eleições presidenciais do ano passado. O ex-jogador publicou em seu Instagram uma foto em que usava uma camiseta amarela com seu nome e o número 17, o mesmo do então candidato do PSL.
A manifestação causou ruído no Barcelona (ESP), equipe que Ronaldinho Gaúcho defendeu entre 2003 e 2008 e da qual é embaixador.
O clube catalão, por meio de seu porta-voz, afirmou à época que iria “acompanhar com atenção” os desdobramentos do apoio do ex-jogador ao candidato.
“Defendemos valores democráticos que não coincidem com o discurso [de Bolsonaro] e não compactuamos com suas ideias”, disse o porta-voz do Barcelona, Josep Vives.
Ronaldinho Gaúcho teve seu passaporte apreendido em novembro de 2018 pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul por não cumprir uma sentença por crime ambiental.
No início deste mês, o presidente Jair Bolsonaro visitou Neymar em Brasília depois de o camisa 10 da seleção brasileira se lesionar em amistoso contra o Qatar, lesão que o tirou da Copa América. No mesmo dia, Bolsonaro disse que o atacante, acusado de estupro, está “num momento difícil”, mas que “acredita nele”.
- Chuva causa transtornos em Natal: quedas de árvores, alagamentos e cratera no Tirol
- Ministério Público de São Paulo autoriza pagamento de até R$ 1 milhão a promotores por trabalho extra
- Inmet emite alerta vermelho de chuvas intensas para Natal e mais 36 cidades; prefeito de Ceará-Mirim realiza ações preventivas
- Turistas estrangeiros são assaltados dentro de casa em Natal; criminosos até levaram bolo de aniversário
- MP denuncia prefeito, vice e ex-prefeito de Natal por abuso de poder político