Ceará-Mirim

Bolsonaro condecora os filhos Eduardo e Flávio pela segunda vez em menos de um mês

Presidente da República, Jair Bolsonaro, participou da Cerimônia de Entrega da Medalha do Mérito Industrial do Estado do Rio de Janeiro, na sede da FIRJAN 20/05/2019 Foto: Marcelo Regua / Agência O Globo

Em menos de um mês, o presidente Jair Bolsonaro condecorou os filhos, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) e o senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), com mais uma condecoração do governo. Nesta terça-feira, Eduardo, Flávio e 15 ministros de seu governo — entre eles dez que também já haviam sido homeageados com a Ordem de Rio Branco — foram agraciados com a Ordem do Mérito Naval . A homenagem é entregue a personalidades civis e militares que tenham prestado serviços relevantes à Marinha.

A Ordem também foi concedida a sete governadores, à procuradora-geral da República, Raquel Dodge, ao presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), Thompson Flores e ao presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco.

No início deste mês, Bolsonaro designou Flávio e Eduardo Bolsonaro para receberem a Comenda de Grande Oficial da Ordem de Rio Branco , condecoração que “distingue serviços meritórios e virtudes cívicas” e estimula “a prática de ações e feitos dignos de honrosa menção”. No ato também foram homenageados o vice-presidente Hamilton Mourão e o ideólogo de direita Olavo de Carvalho com o mais alto grau da Ordem.

Desta vez, a lista de agraciados conta com 461 pessoas, entre políticos, militares, magistrados e instituições civis e militares. Entre os agraciados com a Ordem, além dos filhos do presidente, estão os ministros da Economia, Paulo Guedes; da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, e da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, que também receberam a Ordem de Rio Branco.

Os governadores do Rio, Wilson Witzel; de Minas Gerais, Romeu Zema e do Paraná, Ratinho Júnior também integram a lista de personalidades que receberam a Ordem do Mérito Naval.

Veja em O Globo a lista dos 15 ministros condecorados.

Os governadores homenageados:

  • Rio de Janeiro: Wilson Witzel (PSC)
  • Minas Gerais: Romeu Zema (Novo)
  • Paraná: Ratinho Júnior (PSC)
  • Santa Catarina: Comandante Moisés (PSL)
  • Rio Grande do Sul: Eduardo Leite (PSDB)
  • Mato Grosso: Mauro Mendes (DEM)
  • Mato Grosso do Sul: Reinaldo Azambuja (PSDB)

Além de Flávio Bolsonaro, outros dois senadores integram a lista: Lasier Martins (PODE-RS) e Zenaide Maia (PROS-RN). Quinze deputados federais também foram homegeados, incluindo o líder do governo na Câmara, Major Vitor Hugo (PSL-GO), e a líder do governo no Congresso, deputada Joice Hasselmann (PSL-SP).

Sair da versão mobile