Bancos e lotéricas têm filas e aglomeração de pessoas, em Natal, nesta segunda (13). Durante a manhã, centenas de pessoas se acumularam uma fila do lado de fora da agência da Caixa Econômica na avenida João Medeiros Filho, Zona Norte da capital.
A maioria tentava fazer saques do auxílio emergencial, por causa da pandemia do novo coronavírus, ou o FGTS, entre outros tipos de pagamento. Os usuários ignoravam os avisos em cartazes do banco e recomendações das autoridades de saúde para manter distância uns dos outros.
No local, um empresário afirmou que passou quatro horas na fila para chegar ao caixa e não pôde sacar a quantidade de dinheiro que queria, por que estava sem o cartão eletrônico e a agência estava limitando saques a até R$ 600. Valor maior, só se fosse no terminal eletrônico.
Entre as pessoas na fila, havia inclusive idosos e poucos usuários estavam com máscaras para proteção, por exemplo, como recomendado pelo Ministério da Saúde, por causa da nova pandemia do novo coronavírus.
A reportagem da Inter TV Cabugi também constatou filas e aglomerações em pelo menos duas casas lotéricas.
Até este domingo (12), o estado contava oficialmente com 15 mortes por coronavírus e 304 casos confirmados. Porém, até a manhã desta segunda-feira (13), pelo menos mais dois óbitos foram registrados no interior do Rio Grande do Norte.