Ceará-Mirim

Argentina volta perder na estreia da Copa América 40 anos depois

Messi em derrota para Colômbia na estréia da Copa América

Messi em derrota para Colômbia na estréia da Copa América

Mesmo com o despertar de Messi no começo do segundo tempo, a Argentina foi derrotada pela Colômbia por 2 a 0, neste sábado (15), na arena Fonte Nova em Salvador, em sua estreia na Copa América. Desde 1979, o time argentino não perdia na primeira rodada -na ocasião foi derrotado pela Bolívia por 2 a 1.

Um dos jogos mais esperados dessa Copa América no Brasil deu todos os indicativos nos dez primeiros minutos que, de fato, seria agradável. A Colômbia, bem postada em campo, pressionava a saída de bola dos argentinos, que, para chegar ao ataque, recorriam ao talento.

Com o passar do tempo, os dois times foram esbarrando na falta de criatividade, e o primeiro tempo terminou com poucas chances de gols. Cada time teve uma só finalização. A torcida, até então animada na Fonte Nova, ensaiou aplausos tímidos.

A Argentina encurralou a Colômbia no recomeço da partida. Messi, bem marcado no primeiro tempo, conseguia se desvencilhar dos adversários e apresentar seus cartões de visita. No lance que levantou o torcedor, ele colocou a bola por baixo das pernas de Sanchéz dentro da área, mas Barrios fazia a cobertura e recuou para o goleiro Ospina, que pegou a bola com a mão. O árbitro considerou o lance normal, mas os argentinos reclamaram.

Depois, Aguero, pela direita, cruzou na área, Otamendi cabeceou com perigo e obrigou Ospina fazer boa defesa. Na sobra, Messi, também de cabeça, mirou o canto, mas errou o alvo e a bola foi para a linha de fundo.



No momento em que Argentina parecia perto de abrir o placar, um duro golpe. James Rodríguez fez belo lançamento para Martínez, que chuta com efeito no canto de Armani e faz um golaço.

Depois do gol da Colômbia, Messi ficou visivelmente abatido e menos participativo. Aos 40 minutos, em contragolpe novamente no lado de Saraiva, foi a vez de Martínez dar assistência. O atacante foi até linha de fundo e cruzou na área, a bola passou por dois argentinos e Zapata só escorou para fazer o segundo gol.


Sair da versão mobile