As autoridades do Egito libertaram neste domingo (14) um turista americano que havia sido detido após ter tirado uma fotografia com as nádegas de fora diante das pirâmides de Gizé.
O turista se aventurou no sábado (13) ao mostrar as nádegas no espaço que abriga as pirâmides de Quéops, Quéfren e Menkaure, nos arredores do Cairo, para capturar uma foto um tanto atípica, confirmou à EFE uma fonte das autoridades de segurança que pediu anonimato.
O homem não portava passaporte quando foi descoberto por funcionários da zona arqueológica e estava, aparentemente, sob os efeitos de alguma substância que afetava seu comportamento.
O turista, de nacionalidade americana, foi investigado por “atentar contra a moral pública”, afirmou a fonte, mas ficou em liberdade menos de 24 horas depois.
A Promotoria decidiu libertar o turista e uma acompanhante que viajava com ele depois do pagamento de 5 mil libras egípcias (cerca de US$ 300) cada um, como anunciou em comunicado.
Os detidos estavam acompanhados na saída de delegacia por um representante da Embaixada dos Estados Unidos e poderão agora deixar o país.