O prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (Solidariedade), disse que, para ter seu voto, o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho (PL), precisa trabalhar por benefícios para o município, segundo maior colégio eleitoral do Rio Grande do Norte. Allyson declarou que esperava mais do ministro, para uma das principais cidades do Estado e, pelo discurso, deixou a entender que Rogério concentra suas forças para destinar verbas para a capital do Estado. Ainda foi enfático ao afirmar que sua cidade reconhece aqueles que trabalham por ela.
“Mossoró vota em quem trabalha por Mossoró, por quem presta serviço a Mossoró. Esperamos muito mais do ministro Rogério Marinho. Natal recebeu R$ 97 milhões para algumas obras. É importante que Natal receba, Seridó receba, Região Metropolitana receba. Mas tem o Alto Oeste, que é importante que receba também. Tem o Médio Oeste, a Costa Branca. Mossoró merece. Tem que pensar que seja a obra que for, a ação que for, ela repercute para toda a região”, afirmou, em entrevista à Rádio 98 FM.
O prefeito mossoroense reafirmou seu apoio ao ministro das Comunicações, Fábio Faria (PSD), que busca disputar o Senado Federal como o candidato do presidente Jair Bolsonaro (PL). Allyson Bezerra fez questão de frisar que Fábio Faria é o candidato ao Senado escolhido pela cidade de Mossoró. “É um sentimento de gratidão. Terá todo nosso apoio”, declarou o prefeito, frisando que o ministro das Comunicações tem destinado verbas para melhoria da cidade.
De acordo com o prefeito, Fábio foi fundamental para destravar ações em Brasília e que o ministro tem conduzido os interesses de Mossoró na capital federal, inclusive lhe abrindo as portas. “É o ministro que tem aberto as portas de Brasília para mim. Tive essa abertura com Fábio Faria, não com outro. Encontrei 15 obras paradas por falta de prestação de contas e questões burocráticas. Precisava fazer ações bem diligentes, e eu encontrei em Fábio Faria isso. Ele nos atendeu prontamente, abriu as portas do gabinete dele”, enfatizou.
Sobre a possível não candidatura de Fábio Faria ao Senado Federal, sendo o escolhido o ministro Rogério Marinho, Allyson Bezerra declarou que não tem outro candidato e disse que precisará conversar com seu grupo político para definir a situação.
MOSSORÓ DIGITAL
Allyson Bezerra ainda falou sobre sua administração, destacando o programa de informatização dos serviços da administração pública da cidade que já existe em algumas repartições, inclusive no gabinete do prefeito.
“Agora, vamos expandir para a Saúde, onde tudo vai ser digitalizado, desde os painéis de atendimentos nas unidades de saúde até o resultado de exames, onde o usuário vai receber no seu celular”. Com o Mossoró Digital, o prefeito Allyson Bezerra estima uma economia de aproximadamente R$ 500 mil por ano em virtude da redução da compra de folha de papel e do volume de impressões.