A Câmara Municipal de Natal aprovou o Projeto de Lei N° 75/2018, de autoria do vereador Chagas Catarino (PDT), que institui o programa de orientação e palestras para academias de musculação da cidade, quanto ao uso de esteroides e anabolizantes.
Segundo a lei, os alunos assim que se matricularem nestes estabelecimentos comerciais deverão receber de um profissional de educação física uma cartilha explicando os cuidados com a ingestão desses produtos. O projeto também determina que o Executivo, através dos órgãos de saúde, fiscalize as academias e desenvolva palestras nos espaços públicos.
“É um projeto criado através de educadores físicos, alunos, pessoas que estão preocupadas com o fato de muitos jovens hoje estarem tomando anabolizantes. A partir daí trouxemos essa discussão para a Casa e, agora, vamos ao Executivo pedir a sanção dessa lei e pedir a disponibilização, a partir da Secretaria de Saúde, de profissionais nos espaços públicos, fiscalizações nas academias, a fim de resguardar os adolescentes, jovens e também os adultos quanto ao uso dessas substâncias tão perigosas”, ressaltou o vereador Chagas Catarino.
Veja também
- Chuva causa transtornos em Natal: quedas de árvores, alagamentos e cratera no Tirol
- Ministério Público de São Paulo autoriza pagamento de até R$ 1 milhão a promotores por trabalho extra
- Inmet emite alerta vermelho de chuvas intensas para Natal e mais 36 cidades; prefeito de Ceará-Mirim realiza ações preventivas
- Turistas estrangeiros são assaltados dentro de casa em Natal; criminosos até levaram bolo de aniversário
- MP denuncia prefeito, vice e ex-prefeito de Natal por abuso de poder político