Ceará-Mirim continua sem médicos nas Unidades Básicas de Saúde e população demonstra revolta com Júlio César

0
1695
Foto: Reprodução/Redes Sociais

É grande a revolta da população contra a falta de médicos nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). Já faz 21 dias que o prefeito eleito, Júlio César (PSD), assumiu a prefeitura e não conseguiu resolver essa questão básica para qualquer gestão. Vale a pena ressaltar que em Muriú, há médico e a UBS está aberta e funcionando.

Ontem, uma cidadã demonstrou toda sua indignação através de áudios publicados numa rede social de mensagens. Ela cobrava providências do prefeito Júlio César para que os serviços voltassem ao normal e que ela pudesse ter acesso a receituário de controle especial.

Em um dos áudios ela diz:

“…. É, a gente não tem receita azul, nem a receita branca em canto nenhum, aqui nesses postos. O posto de São Geraldo fechou”.

“Se a gente vai pra Rua da Palha, não tem. Se vai pra Cinco Bocas, não tem. Que cabaré é esse, hein, que a gente não vai conseguir mais receita?!”

A prefeitura alega que todos os contratos foram extintos, e que está finalizando novas contratações. Mas, as pessoas não entendem essa lógica, pois na Praia de Muriú, segundo informações, há médico e a UBS está funcionando. Por que, então, está faltando nas outras unidades?

“Se em Muriú tem paciente doente, aqui também nós temos pacientes doentes, que precisamos também de médico e de receita médica”. “É revoltante, viu minha amiga, é revoltante é, viu?” – completa a paciente, já idosa, que não vê solução para seu problema. Elas, assim como outros pacientes, dependem de alguns medicamentos de uso contínuo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui