[CEARÁ-MIRIM] Nova Descoberta clama por Serviços Públicos

Por: Victor da Mata

0
1876

O bairro de Nova Descoberta precisa, urgentemente, de serviços públicos de qualidade, principalmente por ser uma região onde está concentrada boa parte da população mais pobre da zona urbana da cidade de Ceará-Mirim.

Mais conhecido como Rua da Palha, o bairro cresceu muito nos últimos trinta anos. Apesar de ter recebido pavimentação na maioria das ruas, escolas e unidade básica de saúde, a comunidade sofre com a ausência da prestação de atendimento de qualidade nessas e noutras áreas.

Em Nova Descoberta, por exemplo, estão situadas três lagoas de captação de águas pluviais que estão em situação deplorável, trazendo inclusive riscos de desabamento de diversas residências que estão no seu entorno. Outro sinônimo do abandono da população local pela gestão Marconi Barretto, é o prédio do Centro de Múltiplo Uso, que está totalmente depredado e sem perspectiva de ser reformado e utilizado como espaço de apoio nas áreas de assistência social, lazer e cultura.

A UBS de Nova Descoberta está funcionando precariamente. As pessoas ao procurar atendimento, normalmente, não encontram medicamentos, rapidez na marcação de consultas e exames e, atualmente, não há atendimento médico (no final do ano passado aconteceu a mesma coisa).

Sem contar que a reforma realizada no ano passado (também em outras 09 unidades), ao que parece, não foi bem feita, pois o prédio que abriga a unidade de saúde já apresenta infiltrações e outros problemas. Detalhe: o valor total das reformas foi de R$ 154.938,38 (cento e cinquenta e quatro mil, novecentos e trinta e oito reais e trinta e oito centavos).

Além disso, há problemas na segurança pública, na coleta de lixo e manutenção das ruas, como também não há atividades culturais e esportivas voltadas a juventude, crianças e idosos. Em suma: quem mora no bairro Nova Descoberta está esquecido pela prefeitura municipal de Ceará-Mirim.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui