A Cáritas Regional Nordeste II, representada pela articuladora institucional do Rio Grande do Norte, Evânia Rodrigues, esteve reunida no último sábado (28), com a diretoria da Cáritas Paroquial de Ceara-Mirim, no município localizado a 28 km de Natal, capital do estado. O encontro teve como objetivo realizar o processo de escutas das expectativas da Entidade Membro, assim como a organização do calendário de atividades conjuntas, principalmente em benefício dos catadores de material reciclável da cidade.
Segundo a articuladora, a Cáritas Paroquial de Ceara-Mirim apresentou a área de atuação no acompanhamento do grupo de Catadores no Vale do Amanhecer (Antiga favela), com o grupo de mulheres do conjunto São José, periferia do município, e com o grupo de homens da comunidade de Mineiro. “A diretoria estava muito satisfeita pela aprovação do projeto da Campanha de Participação Solidária Comunitária – Vale do Amanhecer junto ao Fundo Nacional Solidário”.
O vice-presidente da Cáritas Paroquial de Ceará-mirim, Iury Gabriel Amorim de Araújo, avaliou que foi um encontro de energias positivas e esperança. “Abraçados comemoramos nossos primeiros avanços na continuidade pela qual lutamos há quase uma década em prol da vida e na busca por melhor qualidade de vida dos irmãos mais necessitados. Foi encontro rico em sementes para construção da Sociedade do Bem Viver”, avaliou.