Foi publicada ontem, 17, a Resolução 21/2019 fixando a data e definindo as instruções para realização das eleições suplementares em Ceará-Mirim. A data definida pelo Tribunal Regional Eleitoral para o dia da eleição, será 1º de dezembro.
De acordo com a Resolução, as convenções deverão acontecer no período de 19 e 25 de outubro e toda a documentação referente ao evento deverão ser encaminhados ao Juiz Eleitoral. Podem concorrer aos cargos de Prefeito e Vice-Prefeito quem tiver domicílio eleitoral em Ceará-Mirim, seis (6) meses antes da data da eleição.
Todos os candidatos aprovados em convenção deverão entregar o requerimento de registro de candidatura, impreterivelmente, até ás 19 horas do dia 1º de novembro. O candidato eleito deverá ser diplomado até o dia 19 de dezembro deste ano. Quem vencer as eleições administrará Ceará-Mirim até 31 de dezembro de 2020, caso, é claro, não seja reeleito.
Até o momento há 7 pré-candidatos para disputar o cargo de prefeito do 6º maior colégio eleitoral do RN. Ronaldo Venâncio (PV), que assumiu a prefeitura interinamente; Marcílio Dantas (PDT); Renato Martins (PL); Gláucio Tavares (Psol); Júlio César (PSD); Irmão Heriberto (Solidariedade) e Carlos Filho (Republicanos). Nessa fase de pré-campanha, todos ainda podem se unir a todos e a quantidade de candidatos diminuir.