Na sessão legislativa desta quinta-feira, a vereadora Renata Martins (PTC) e os vereadores Jácio Praxedes (DEM) e Marcílio Júnior (PSB) apresentaram um Decreto Legislativo para derrubar o aumento das tarifas dos serviços prestados pelo Serviço de Autônomo de Água e Esgoto – SAAE de Ceará-Mirim.
Os valores cobrados de acordo com o decreto assinado pelo prefeito Marconi Barretto (MDB), podem chegar a quase 10%, acarretando prejuízos as famílias mais pobres do Município, já que inflação não alcançou 5%. Desde o início da gestão do atual de Marconi Barretto (MDB) já houve vários aumento na conta de água.
A justificativa que o SAAE dar é que as tarifas estão defasadas, o que inviabiliza os investimentos no sistema e a melhoria na prestação dos serviços públicos de saneamento básico.
O Decreto Legislativo deverá ser colocado em votação no dia 1º de agosto, e será aprovado ou não pela maioria dos membros da Câmara Municipal de Ceará-Mirim. A população que sente prejudicada com o aumento nas contas de água, já conta com os votos favoráveis a aprovação do Decreto da vereadora Renata Martins e dos vereadores Jácio Praxedes e Marcílio Júnior.