Dois pastores evangélicos discutiram por causa da “palavra da Bíblia” e um deles acabou morto na última semana no município de Timbaúba, em Pernambuco.
José Carlos da Silva, de 54 anos, deu vários golpes de faca em Paulo Germano da Silva, 58. O autor do crime foi preso em flagrante e encaminhado para a delegacia do município.
A Polícia Militar informou que os dois estavam tomando café da manhã na cozinha, nos fundos da igreja, quando iniciaram uma discussão relacionada à Bíblia.
Durante o desentendimento, José Carlos pegou duas facas e golpeou o colega de congregação. A vítima ainda tentou correr, mas foi alcançada e levou pedradas.
Depois de cometer o crime, José Carlos fugiu para a casa de uma irmã, onde poucas horas depois foi localizado e preso pela PM. Ele confessou que cometeu o homicídio.
Segundo a polícia, José Carlos não se mostrou arrependido e disse que o colega “não representava a palavra de Deus”.
“Ele disse que sentiu uma vontade dentro dele, algo que dizia para ele matar o outro pastor. Em seguida, pegou uma faca na cozinha e atacou a vítima. O outro pastor ainda tentou correr, mas não conseguiu”, informou um policial que acompanhou o caso.
José Carlos deve ser indiciado pelo crime de homicídio qualificado, com duas qualificadoras: motivo torpe e sem chance de defesa da vítima.