“Tiraram um profissional e colocaram um cara que era figurante da novela Roque Santeiro, não tem formação em nada, não é formado em cinema, nunca fez absolutamente nada, nunca dirigiu absolutamente nada, não sabe o que é cinema, não sabe o que é televisão e assumiu esse cargo. Pode um negócio desse?”, afirma Frota. Ouça aqui
O deputado federal Alexandre Frota (PSL) reagiu com ironia à nomeação de Edilásio Barra, conhecido como Tutuca, para o lugar do jornalista Pedro Henrique Peixoto, autor da biografia “Identidade Frota: a estrela e a escuridão”, para a secretaria do Audiovisual da Secretaria Especial da Cultura do Ministério da Cidadania do governo Jair Bolsonaro (PSL).
Em áudio que circulou em redes de WhatsApp, Frota afirma indignado que foi buscar Pedro Peixoto na Fox, descreve a sua formação e diz, sem citar o nome, que Edilásio Barra “é primo do Eder Mauro (deputado pelo PSL do Pará). E o Onyx (Lorenzoni) tinha uma dívida com o Eder Mauro pra colocar um sobrinho dele em alguma coisa”.
Ouça o áudio e leia a transcrição abaixo:
“Você acredita nisso? Exoneraram o Pedro Peixoto, que eu fui buscar na Fox, do Rio de Janeiro, um cara formado em cinema em Nova Iorque, com 50 programas de televisão nas costas, criador do Pânico, um dos diretores principais do Vídeo Show, trabalhou anos na TV Globo, na Record, na Rede TV, na Bandeirantes, um cara com um currículo invejável. Assumiu o audiovisual, foi sabatinado e aprovado por unanimidade, e agora o Osmar Terra (ministro da Cidadania), junto com o Henrique, tiram esse cara, a pedido do Bolsonaro e do deputado Eder Mauro, porque esse cara é primo do Eder Mauro, e o Onyx tinha uma dívida com o Eder Mauro pra colocar um sobrinho dele em alguma coisa. Tiraram um profissional e colocaram um cara que era figurante da novela Roque Santeiro, não tem formação em nada, não é formado em cinema, nunca fez absolutamente nada, nunca dirigiu absolutamente nada, não sabe o que é cinema, não sabe o que é televisão e assumiu esse cargo. Pode um negócio desse?”
Veja também
- PESQUISA CONSULT/ BG/ CEARÁ-MIRIM/ EXPECTATIVA: 77% acreditam na vitória de Antônio Henrique
- Em Ceará-Mirim, multidão prestigia a oficialização da candidatura de Antônio Henrique e professora Margareth
- Francisco Navegantes deixa cargo de Coordenador de Operações do DETRAN e lança pré-candidatura a vereador de Ceará-Mirim pelo PSD
- Avião arremete após colisão de outra aeronave com pássaro no Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul de SP
- Operação apreende 614 celulares em presídios do país; vídeos mostram aparelhos escondidos