RIO — O presidente Jair Bolsonaro publicou em sua rede social uma foto junto com o filho Eduardo Bolsonaro, que se casa neste sábado com a psicóloga Heloísa Wolg. Na postagem escreveu: “Que Deus proteja essa família que se forma nessa data. Aos 35 anos Eduardo entra no time dos homens sérios (kkkkk).”
Bolsonaro chegou acompanhado da mulher Michelle por volta das 16h ao local do casamento, em uma casa de festas em Santa Teresa, região central do Rio. O vereador Carlos Bolsonaro foi o primeiro a chegar. Há pouco tempo, o senador Flávio Bolsonaro entrou com a mulher, Fernanda. A segurança nos arredores do bairro está reforçada com policiais militares a cada esquina. Há, ainda, presença de policiais do Exército no Cosme Velho, bairro vizinho.
25/maio, casamento do 03. Que Deus proteja essa família que se forma nessa data. Aos 35 anos Eduardo entra no time dos homens sérios (kkkkk). pic.twitter.com/atYsUXe0lC
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) May 25, 2019
Sob gritos
A casa de Santa Teresa onde o casamento está sendo realizado fica colada ao Morro dos Prazeres. Desde que os convidados chegaram, moradores, de dentro de seus apartamentos, começaram a gritar xingamentos contra o presidente. Um homem gritou “cadê o Queiroz?” e uma mulher “fascista”. Em seguida, policiais do Exército subiram a ladeira em direção aos moradores que protestavam.
Outra moradora também gritou palavras de baixo calão ao ser barrada pela segurança. Ela tentava descer a Rua Almirante Alexandrino, que dá acesso à casa de festas. Algumas pessoas colocaram músicas de protesto contra a ditadura, como “Apesar de você”, de Chico Buarque, e “Pra não dizer que não falei das flores”, de Geraldo Vandré .