Avião arremete após colisão de outra aeronave com pássaro no Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul de SP

Procedimento é seguro e pode ser causado por diversos fatores, especialmente algumas questões climáticas, como chuva ou vento forte. Concessionária responsável pelo aeroporto diz que ocorrência não impactou operação.

0
1047
Manobra de arremetida de aviões — Foto: Elcio Horiuchi/Arte/G1

Um avião da Latam precisou arremeter na chegada à cidade de São Paulo neste sábado (3). Segundo o piloto, o motivo foi a colisão de uma aeronave com um pássaro na pista de decolagem do Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul de SP.

Devido ao ocorrido, equipes tiveram que realizar uma verificação na pista, impedindo o voo vindo de Foz do Iguaçu, no Paraná, de pousar.

Segundo a Aena, concessionária responsável por Congonhas, a paralisação foi de apenas três minutos e não houve impacto na operação.

“Informamos que durante o pouso de uma aeronave, houve uma colisão com um pássaro e a pista ficou interditada por três minutos para inspeção. O evento não impactou no movimento do aeroporto, onde as operações seguiram normalmente, sem cancelamentos”, diz o comunicado.

A Latam também foi procurada, mas não se manifestou até a última atualização desta reportagem.

A arremetida é um procedimento seguro e normal em que os pilotos abortam um pouso previsto pouco antes da aterrissagem — embora possa causar medo em passageiros pela mudança brusca de direção. Entre os motivos mais comuns, estão questões climáticas (como chuva forte ou vento forte) ou operacionais (quando outro avião ainda não livrou a pista, por exemplo). Os pilotos então cancelam o pouso e tentam fazê-lo novamente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui