Messi comanda Barcelona em vitória no clássico sobre o Espanyol

0
3648

BARCELONA (Reuters) – Lionel Messi marcou duas vezes para dar ao Barcelona a vitória por 2 x 0 sobre o Espanyol e abrir 13 pontos de vantagem no topo do Campeonato Espanhol, neste sábado.

Com o segundo colocado Atlético de Madri viajando para enfrentar o Alavés, ainda neste sábado, o atual campeão aproveitou a chance de aumentar sua liderança.

Uma partida enfadonha foi decidida pelo camisa 10 do Barcelona, que acertou uma cobrança de falta, aos 26 minutos do segundo tempo, e completou o cruzamento de Malcom, perto do fim. 

Messi, o artilheiro da primeira divisão com 31 gols, recebeu críticas na Argentina, depois de se retirar de um amistoso contra o Marrocos por causa de um problema na virilha, mas foi ovacionado pela torcida do Barcelona depois de colocar o time um passo mais próximo do título. 

Ernesto Valverde começou o jogo com Messi ao lado de Luis Suárez, que se recuperou de uma torção no tornozelo. 

Mas a dupla e Philippe Coutinho foram limitados em um primeiro tempo amarrado, com a defesa com cinco homens do Espanyol não dando muito espaço ao trio sul-americano.

Com a entrada de Malcom, na última meia-hora, o jogo começou a abrir. 

O ponta brasileiro teve um cruzamento desviado para fora por Diego López, e Coutinho mandou por cima do travessão, criando pressão para o Barcelona.

Os catalães não estavam inspirados até Messi produzir uma cobrança de falta que o meia Victor Sánchez não conseguiu cortar em cima da linha, antes de marcar o segundo, no contra-ataque.

O Barcelona esteve abaixo do seu melhor, mas dois momentos de habilidade de Messi asseguraram os três pontos, em um jogo que teve poucos acontecimentos.

Fonte: Agência Reuters Brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui