Criminosos tiram foto dentro de cadeia fazendo símbolo de facção

Segundo Seap, presos foram transferidos de unidade prisional

0
1403
Criminosos tiram foto dentro de cadeia - Reprodução

Bandidos de uma das facções do Rio tiraram um foto dentro da cadeia fazendo o símbolo do grupo criminoso, o número três, com as mãos. O episódio aconteceu na Penitenciária Jonas Lopes de Carvalho, conhecida como Bangu 4, no Complexo de Gericinó, na Zona Oeste da cidade. 

De acordo com a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), após o conhecimento do fato, todos os internos envolvidos foram transferidos de unidade prisional e sofreram sanções disciplinares.

Na imagem, que circula em redes sociais, é possível identificar que um dos internos que posou para a foto é Márcio da Silva Lima, o Tola, chefe do tráfico das favelas da Coreia, Rebu e Vila Aliança, em Bangu, Zona Oeste. Ele é considerado pela Polícia Civil como um dos maiores traficantes do estado. 

Traficante Márcio Lima da Silva, o Tola, quando foi preso pela polícia, em 2009 – Divulgação/Polícia Civil

Tola, que é também um dos líderes da facção criminosa, foi preso em 2009, em Durandé, interior de Minas Gerais. Ele passou os últimos dez anos em presídios federais e retornou ao Rio em fevereiro deste ano. 

Em nota, a Seap informou que não vem medindo esforços para bloquear a entrada de objetos ilícitos nas unidades prisionais, a fim de impedir a comunicação de presos com o mundo exterior. A operação Asfixia, iniciada na atual gestão, já apreendeu desde o início deste ano, cerca de 4 mil aparelhos de celular, além de uma grande quantidade de chips de telefonia, drogas, roteadores, dentre outros materiais ilícitos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui