Em Ceará-Mirim, motoristas, mototáxistas e moradores reclamam de obra malfeita na entrada do bairro Planalto

Por Victor da Mata

2
706
Foto retirada das redes sociais em 04 de Maio de 2020 no momento da chuva onde a entrada do bairro se encontrava completamente alagada.

Talvez a pressa em realizar ações no seu governo, esteja levando a prefeito Júlio César (PSD) a não entregar obras e serviços de qualidade. Isso vem causando prejuízos e indignação a população da cidade de Ceará-Mirim, que espera que a prefeitura gaste bem os recursos públicos.

É o caso da obra de pavimentação do acesso ao bairro Planalto, que foi realizada da noite para o dia. Apesar de ser importante, o trabalho realizado, ao que tudo indica, foi mal planejado, mal executado e mal avaliado. Prova disso é que o alagamento na área causado pelas chuvas, principalmente na BR – 406, se repete pela segunda vez após a conclusão.

Ao visto o sistema de manejo e drenagem das águas pluviais, que deveria servir para o escoamento da água das chuvas, através de bueiros ou galerias, não foi bem estruturado ou foi mal instalado. Dessa forma o alagamento no acesso ao bairro Planalto continua sem solução definitiva.

Algumas perguntas ficaram no ar, até o momento:

1 – Quem elaborou o projeto técnico dessa obra?
2 – Quem é o engenheiro responsável por essa obra?
3 – Quanto custou essa obra?
4 – Qual a origem dos recursos para a execução dessa obra?
5 – Quando irão realizar as correções nessa obra?
6 – Quando a Câmara Municipal de Ceará-Mirim vai investigar como foi realizada essa obra?

Também é muito estranho a ausência de placa com os dados dessa obra, como manda a Lei Municipal nº 1.568, de 10 de janeiro de 2011, assim como a Lei Federal nº 5.194, de 24.12.1966. Com a palavra o prefeito Júlio César.

Foto retirada das redes sociais em outro momento de alagamento dias depois que a obra ficou pronta.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui