O Rio Grande do Norte tem 15 mortes por coronavírus, de acordo com o boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde neste domingo (12), dia que completa um mês do primeiro caso confirmado de Covid-19 no estado. No último levantamento da Sesap, no sábado (11), ainda não constava a criança de 1 ano e sete meses que morreu no município de Cerro-Corá, na região Seridó, e um homem de 30 anos, quarto óbito em Natal.
De acordo com o boletim deste domingo, o Rio Grande do Norte tem 304 casos confirmados, 2.871 suspeitos e 1.314 descartados. As 15 mortes foram registradas nas cidades de Mossoró (6), Natal (4), Cerro Corá (1), São Gonçalo do Amarante (1), Taipu (1), Tenente Ananias (1) e Apodi (1).
Primeiro caso no RN
O primeiro caso de coronavírus no Rio Grande do Norte foi confirmado no dia 12 de março. Tratava-se de uma mulher de 24 anos, com histórico de viagem à Europa (França, Itália e Áustria). Ela começou a manifestar os sintomas da Covid-19 ao retornar ao estado, quando procurou assistência médica. Cumpriu isolamento social e se curou dias depois.